por R$ 89,07R$ 89,07 em até 9x de R$ 10,91 com juros (1.99% a.m) no cartão de crédito.
por R$ 75,71R$ 75,71
no PIX com 15% de desconto
Português escrito para surdos: princípios e reflexões para o ensino, organizado por três pesquisadoras com ampla experiência na educação de surdos, preenche uma grande lacuna didático pedagógica na área da educação bilíngue dos surdos. É direito da comunidade surda dominar a Libras como sua primeira língua, mas é também seu direito dominar o português brasileiro na modalidade escrita como sua segunda língua. Não são pequenos os desafios educacionais relacionados ao ensino de português para surdos. É verdade que as pesquisas acadêmicas vêm avançando nas últimas décadas. No entanto, falta transpor esses saberes para o plano da formação dos professores e para as práticas de sala de aula. É isso o que fazem os cinco capítulos dessa obra. Discutem se neles as bases teóricas do ensino de português para surdos e, ao mesmo tempo, delineiam se diretrizes metodológicas e estratégias didáticas relevantes para atender às especificidades desse ensino. Não ficam de fora dois outros pontos fundamentais: a produção de material didático e os critérios diferenciados de avaliação. As autoras apresentam propostas que nascem de sua experiência educacional e, sobretudo, de seu compromisso político de viabilizar uma educação bilíngue efetivamente inclusiva dos estudantes surdos brasileiros.
Título: Português escrito para surdos: princípios e reflexões para o ensino Organizador: Sueli Fernandes, Maria Cristina da Cunha Pereira, Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro Tipo de capa: Brochura Número de páginas: páginas Data de publicação: Idioma: Português ISBN: 9788579343391 Gênero: Paradidático para o ensino superior Letras/Libras Editora: Parábola Editorial Ltda Marca: Parábola Editorial Ltda