Com Muita Força A Semiótica Passou A Fazer Parte De Maneira Explícita Da Didática Da Matemática A Partir Da Metade Da Década De 1990 Quando Dentre Os Primeiros Raymond Duval Evidenciou A Necessidade De Usáia E As Armadilhas Que Ela Cria Para A Construção Cognitiva Dos Objetos Matemáticos A Partir De Então A Semiótica Passou A Ser Um Dos Temas De Didática Mais Estudados Pelos Especialistas De Todo O Mundo Talvez Mesmo O Mais Estudado Dentre Os Estudos Modernos Da Semiótica Despertam Um Particular Interesse Aqueles Realizados Por Luis Radford Este Volume Tem O Objetivo De Oferecer A Todos Os Professores Os Primeiros Elementos Da Disciplina E Muitos Exemplos De Caráter Didático Concreto A Finalidade Por Um Lado É A De Mostrar Que A Presença Da Semiótica É Real Quotidiana E Inevitável E Por Outro A De Assinalar As Armadilhas Por Ela Criadas