Com O Nosso Olhar Voltado Para A Relação Entre Conhecimento E Cidadania, Um Grande Desafio Começou A Se Delinear: O De Trazer À Pauta De Discussão, No Contexto Das Diferentes Áreas Do Conhecimento Científico, A Relação Entre Ensino, Filosofia E Cidadania, Com O Intuito De Tornar Explícita A Possibilidade Efetiva De Considerar A Responsabilidade Humana E Cidadã E Pleitear Que A Instituição Escolar Assuma, Por Princípio, Educar O Cidadão E Prover Educação Para A Cidadania. Foi Esse Desafio Que Apresentamos A Professores E Professores Pesquisadores De Vários Campos Do Conhecimento E De Diferentes Universidades Brasileiras E Do Exterior. A Adesão Foi Entusiasmada E Tivemos Então O Privilégio De Vê-Los Reunidos, Nos Dias 13, 14, 15 E 16 De Novembro De 2008, Em Brasília, No I Colóquio Internacional De Psicologia Do Conhecimento A Educação Científica E Filosófica Para A Integração Social, O Diálogo Intercultural E A Cidadania. Nesse Colóquio, Professoras E Professores Pesquisadores De História, Matemática, Psicologia, Física, Química, Literatura E Filosofia Assumiram O Desafio Proposto E Expuseram Suas Ideias Nas Conferências E Mesas Redondas De Discussão. Esse Livro Reúne E Apresenta O Conjunto Dessa Produção Multidisciplinar, Cuja Caraterística Fundamental É O Diálogo Entre Ciências E A Cidadania. Leia Mais