A Psicologia Educacional Estuda A Relação Entre Processos De Ensino Aprendizagem Desenvolvimento A Formação Moral Social Política E Intelectual Bem Como A Constituição Psíquica Linguística E Socioafetiva Das Pessoas Ela Se Interessa Também Por Dispositivos Métodos E Estratégias Educativas Além Do Próprio Funcionamento Institucional A Exemplo Das Escolas Onde Tais Processos E Formações Se Realizam Pensada Para Os Dias Atuais Esta Obra Traz Conceitos Gerais De Pensadores Consagrados Da Psicologia Educacional A Partir Da Constituição Da Subjetividade De Bebês De Crianças Pequenas De Crianças Maiores E De Adolescentes Respectivamente Partese Então Dos Diferentes Sujeitos De Nosso Tempo De Suas Materialidades Experiências E Lógicas De Subjetivação Para Chegar Quando Necessário Às Teorias Este Livro É Uma Importante Ferramenta Para Ajudar Educadores Psicólogos Pedagogos Gestores Socioeducadores Licenciados Entre Outros A Repensar Conceber E Corrigir A Rota De Suas Ações Educativas