Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

Boas Vindas!

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
extra.com.brLivrosEducação e AprendizagemPedagogia

Recursos tecnológicos disponíveis capazes de fomentar uma aprendizagem mais significativa no ensino e na aprendizagem de Matemática

(Cód. Item 1560188950)

Outros produtos Telha

Vendido por UMLIVRO e entregue por Extra

por R$ 55,00

ou em até 5x de R$ 11,67 com juros (1.99% a.m)

Atualmente, ao professor cabe a tarefa de conciliar os recursos digitais que tem ao seu dispor ao quadro e pincel, recursos existentes em todas as salas de aula, e ao seu gosto por ensinar, para melhor preparar e lecionar as aulas. Dependendo da forma como as tecnologias são utilizadas pelo professor, o ensino poderá ser melhorado ou não, independentemente da disciplina que lecione. Nesta obra, a Matemática ganha destaque e Marcio Paiva apresenta possibilidades de uso de softwares para auxiliar no ensino-aprendizagem dessa disciplina que é considerada por muitos como desafiadora. O estudo deste livro refere-se à fomentação de uma aprendizagem significativa da disciplina de Matemática a partir da implantação de recursos tecnológicos disponíveis, tendo em vista contribuir com o desenvolvimento das competências e habilidades exploradas da criação, da comparação e do raciocínio, assim como novas descobertas na resolução do problema, oferecendo uma maneira diferente e inovadora de aprendizagem significativa. A pesquisa segue a proposta da abordagem qualitativa, que se preocupa com o comportamento dos acontecimentos, analisando os porquês de determinado problema e descobrindo os fatos, obedecendo à natureza aplicada com uma abordagem qualitativa e objetivos exploratórios e descritivos, enquadrando-se numa metodologia bibliográfica. Os dados presentes na obra foram coletados em uma escola pública de Ensino Médio de Vila Jaraguá, São Paulo - SP, Brasil, tendo como público-alvo professores de Matemática e alunos da referida escola. A construção do desenvolvimento foi baseada em professores e alunos da Escola Estadual de uma região da Cidade de São Paulo e alunos do 1 ano do Ensino Médio. Como primeiro passo: mostrar que é possível trabalhar nas aulas de Matemática com as TICs, apresentando-lhes esta ferramenta que é desconhecida por muitos, como também suas funções em Estatística e formação para professores e alunos.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.extra.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.