Esta Obra Aborda A Forma Tradicional De Tratar A Reprovação E Traz Essa Velha Prática Para O Terreno Dos Comportamentos, Dos Valores, Da Cultura Docente. Continuar Reprovando Ou Acabar Com Essa Prática Virou Uma Questão Incômoda. Por Quê Nos Debatesentre Os Que São Contra Ou A Favor Da Reprovação, O Que Ca A Descoberto São Nossos Valores, Nossas Crenças E Culturas. O Debate Sobre A Reprovação Toca Em Atitudes, Comportamentos, Valores E Consequentemente Expõe Feridas. Incomoda. Provoca Reações,Resistências No Íntimo Da Escola, Dos Seus Profissionais, Constata Que Há Desconfortos, Resistências No Campo Dos Valores E Comportamentos. Há Tensões No Terreno Melindroso Da Cultura Escolar E Docente. Por Que Tantos Professores Resistem À De Seus Alunos E Insistem Na Reprovação Destaca O Caráter Educativo E Formativo Da Escola, Sugerindo Novos Olhares Às Práticas Docentes E Novas Relações Entre Escola, Família E Docência. Leia Mais