Segmentação De Mercado De Malcolm Morley Parte Da Premissa De Que Um Mercado Só Existe Quando Compradores Dispostos E Capazes De Adquirir Produtos Encontram Vendedores Dispostos E Capazes De Oferecê-Los Ressaltando Que Qualquer Ação De Marketing Deve Se Apoiar Nesse Entendimento Fundamentalao Longo De Dezesseis Capítulos O Autor Conduz O Leitor Por Uma Jornada Prática De Avaliação Da Atratividade De Mercados Mostrando Como Analisar Volume Margem Barreiras De Entrada E Fatores De Risco Antes De Definir Onde Competirem Seguida Morley Aprofunda-Se Em Técnicas De Segmentação Combinando Critérios Demográficos Geográficos E Psicográficos Para Identificar Submercados Com Maior Potencial De Retorno E Ensina A Construir Cenários De Demanda E Competição Para Embasar Decisões Em Ambientes Cada Dia Mais Voláteisa Obra Também Explora O Posicionamento De Produtos No Contínuo Custo-Benefício Sugerindo Estratégias De Diferenciação Ou Liderança De Custo Conforme O Perfil De Cada Segmentocasos Reais De Grandes Marcas Globais Ilustram Os Conceitos Enquanto Tabelas E Checklists Transformam Teoria Em Ferramentas Práticas Para Você Aplicar No Dia A Dia Por Fim O Autor Reforça Que Aprender Sobre A Segmentação De Mercados É Um Processo Contínuo De Formulação E Revisão De Hipóteses E Que O Verdadeiro Diferencial Competitivo Reside Na Capacidade De Adaptar-Se E Inovar Com Base Em Evidências De Mercadosegmentação De Mercado É Leitura Imperdível Para Profissionais E Estudiosos Das Á Marca: Não Informado