Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

Boas Vindas!

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
extra.com.brLivrosEducação e AprendizagemEducação

Ser Bacharel E Ser Professor

(Cód. Item 1571648571)

Outros produtos Editora Appris

Vendido e entregue por Livraria Martins Fontes

por R$ 56,00

ou em até 5x de R$ 11,88 com juros (1.99% a.m)

Este livro discute a formação pedagógica dos bacharéis com a seguinte questão norteadora: como pode ocorrer o processo de formação continuada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, campus Porto Velho Zona Norte, de modo que atenda aos problemas relacionados à falta de formação peda-gógica dos docentes bacharéis e que, ao mesmo tempo, adeque-se às especi?cida-des do ensino técnico pro?ssional? Os principais objetivos são: a) investigar as necessidades de formação pedagógica do corpo docente da área de Gestão e Negócios do Ifro; b) veri?car as principais di?culdades relacionadas à prática peda-gógica dos professores com formação de bacharel, suas necessidades com relação ao suporte pedagógico da equipe pedagógica do campus, suas opiniões acerca da formação continuada e sugestões de como essa formação poderia ocorrer na realidade em que estão inseridos; e c) construir, coletivamente, um plano de ação interno de formação continuada. Quanto aos aspectos metodológicos, adotamos a pesquisa qualitativa, com abordagem de pesquisa-ação e foco em uma proposta de intervenção na realidade pro?ssional cuja temática é a formação continuada de professores da educação pro?ssional. A obra foi desenvolvida sob uma orientação metódica, calcada na metodologia de pesquisa-ação em educação, o aporte teórico baseou-se, principalmente, nos estudos sobre formação inicial e continuada de professores. O corpus da pesquisa foi composto pelas falas produzidas por profes-sores bacharéis, participantes da pesquisa, em reuniões grupais. Assim, os relatos dos encontros durante a pesquisa mobilizaram as ações que a compuseram, bem como o seu relatório. Dessas ações (plano de ação interno), destacam-se a constru-ção de uma Formação Pedagógica da Educação Pro?ssional no Ambiente Virtual de Aprendizagem e um Curso de Aperfeiçoamento em Pro?ssionalização Docente. Dessa forma, a pesquisa-ação proporcionou a identi?cação do per?l dos participan-tes da pesquisa, por meio dos encontros com o grupo que possibilitou que os professores bacharéis tivessem a oportunidade de falar acerca da sua prática peda-gógica, suas principais di?culdades no que diz respeito à prática pedagógica, suas necessidades com relação ao suporte pedagógico da equipe da pedagógica do campus, suas opiniões acerca da formação continuada e sugestões de como essa formação poderia ocorrer na realidade em que estão.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.extra.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.