Este Livro Nos Apresenta O Trabalho De Um Grupo De Jovens E Talentosas Pesquisadoras, Trabalhadoras Da Área Da Educação Profissional E Tecnológica, Que Enfrentam Com Grande Competência O Desafio De Desvendar E Produzir Conhecimento Sobre Uma Temática Das Mais Importantes E Necessárias Do Serviço Social Contemporâneo: O Acesso À Educação Como Direito Social. Desvendando Os Vínculos Orgânicos Entre As Políticas De Educação E Os Processos Históricos De Produção E Reprodução Da Sociedade Burguesa, Evidenciando Algumas Das Particularidades Dessa Realidade Que Afeta A Vida De Milhares De Jovens Da Classe Trabalhadora Que Acessaram A Educação Profissional, E De Modo Geral A Educação Pública Em Diferentes Níveis, As Autoras Nos Revelam Também, Como Trabalhadoras Da Política De Educação, As Possibilidades Que Caracterizam A Inserção Profissional De Assistentes Sociais Nesse Âmbito, Em Sua Busca De Ampliar Sua Autonomia Interventiva Numa Perspectiva Emancipatória.