Sujeitos Da Educação E Processos De Sociabilidade: Os Sentidos Da Experiência Reúne Perspectivas Teóricas E Metodológicas Da Pesquisa Em Educação Que Conferem Voz Aos Sujeitos, Tomando-Os Em Suas Singularidades E, Ao Mesmo Tempo, Evidenciando O Caráter Social De Suas Experiências.A Experiência Humana, Os Processos De Participação Na Cultura, As Desigualdades Sociais, O Lugar Da Educação Dentro E Fora Dos Muros Da Escola, Os Múltiplos E Diferentes Espaços E Tempos De Sociabilidade De Sujeitos Jovens E Adultos, Abordados Sob As Perspectivas Das Diferenças Étnico-Raciais, De Gênero, De Idade E De Condição Social Articulam-Se Nesta Coletânea. Assim, Este Livro Pretende Ser Uma Contribuição Ao Debate Sobre Os Sujeitos Da Educação E Seus Processos De Sociabilidade Na Sociedade Brasileira Contemporânea.