Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

Boas Vindas!

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Atendimento
extra.com.brLivrosComunicação e AlmanaquesComunicação

Uma História Conectada Do Jornalismo Na América Latina

(Cód. Item 1576844387)

Outros produtos INSULAR

Vendido e entregue por Livraria Martins Fontes

por R$ 110,00

ou em até 2x de R$ 55,00 sem juros

Este livro propõe uma história conectada do jor­nalismo latino-americano, que ultrapassa fronteiras nacionais e evidencia nexos entre acontecimentos aparentemente distantes, aproximando-os e re­velando suas relações. Ao investigar a gênese noticiosa na América Latina – do México à Argentina, passando por Cuba, Guatemala, Colômbia, Peru e Brasil – os autores articulam os contextos po­líticos, culturais e comunicacionais dos antigos vice-reinos espanhóis e da colônia portuguesa. Com foco nos primeiros gêneros informativos, a obra constrói uma visão panorâmica das práticas no continente, lançando luz sobre as origens de um jornalismo que nasceu conectado, antes mesmo da globalização. Trata-se de um convite a repensar a história do jornalismo da América Latina a partir das raízes de suas culturas e narrativas. O jornalismo latino-americano tem uma história própria e ela deve ser contada de forma conectada. Este livro percorre os primeiros séculos da imprensa na América Latina, articulando casos noticiosos pioneiros nos territórios que hoje correspondem a México, Peru, Brasil, Cuba, Guatemala, Colômbia e Argentina. Com uma abordagem crítica, os autores mostram como as relações e as gazetas foram gêneros fundamentais para moldar as formas de narrar o mundo nas diferentes sociedades coloniais. O resultado é uma contribuição autêntico para pensar o jornalismo como prática cultural e histórica, situada entre impérios, atores sociais e identidades locais em formação.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.extra.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.