Livro Ilustrado Zé Perri - Livro Acessível em Libras e Audiodescrição
Resumo
""Uma aventura entre o azul do céu e o azul do mar”, assim a escritora Tatiana Belinky descreve este livro no texto de quarta capa. Quem iria imaginar que o francês Antoine de Saint-Exupéry, autor do best-seller O Pequeno Príncipe, passou um período na cidade brasileira de Florianópolis?
O escritor e jornalista Claudio Fragata seguiu as pegadas de Saint-Exupéry pelo Brasil e descobriu que sua passagem pelo país resultou em uma grande amizade com um pescador da região conhecido como Deca. É sobre essa amizade e a vida desses dois homens que fala o livro.
Além de escritor, Saint-Exupéry era piloto de avião e trabalhou para a Aéropostale, uma companhia de correio aéreo que levava correspondências para diversos países. A rota feita por Saint-Exupéry incluía a América Latina e, assim, certa vez ele desembarcou no Campeche, uma praia de Florianópolis.
Neste livro, você vai saber como Saint-Exupéry ganhou o apelido de Zé Perri, como o pescador Deca aprendeu algumas palavras em francês e vai se encantar com a magia da vida capaz de fazer duas pessoas tão diferentes e distantes se encontrarem e criarem uma grande amizade."
Zé Perri
Autora Claudio Fragata
Ilustrador Rogério Coelho
Acessibilidade
Libras
Audiodescrição
Extras
O livro traz Audiodescrição e tradução em Libras que podem ser acessadas por QR Code
Ficha Técnica
ISBN: 978-65-86036-90-9
Data: São Paulo, 2020
Dimensões: 23x13cm
Páginas: 56
Peso: 0,250kg
Editora: Elo
Edição: Primeira Edição
Biografia do Autor
Claudio Fragata nasceu em Marília, interior de São Paulo, em 1952. Vive há tantos anos na capital, que já se considera paulistano. Formado em Jornalismo pela FAAP, trabalhou como editor da revista Recreio e dos Manuais da Turma da Mônica. Hoje, dedica-se apenas à literatura e tem mais de trinta livros publicados. Em 2014, foi vencedor do Prêmio Jabuti com a obra Alfabeto Escalafobético. Recebeu o selo Cátedra de Leitura da Unesco/PUC-RJ com o livro João, Joãozinho, Joãozito, que conta a infância do escritor João Guimarães Rosa. Este mesmo livro foi finalista do Prêmio Jabuti 2017. Em 2019, seu livro O tupi que você fala foi selecionado para a campanha Leia para uma Criança, patrocinada pelo Banco Itaú. Tradutor e adaptador de obras importantes, como Viagem ao centro da Terra, de Júlio Verne, e Zero, pra que te quero?, de Gianni Rodari, Claudio divide seu tempo escrevendo e cuidando de seus três gatos, Sushi, Filé e Mignon.